Negócios

RH inteligente, alinhado com o seu negócio

Desenvolvendo organizações celulares de alta performance

Há mais de seis décadas os modelos de gestão têm se mantido inalterados até que nos últimos anos um choque de comportamento tem posto em cheque estes modelos. Do modelo hierárquico, matricial e, no mais recente em rede, empresas e organizações têm enfrentado o dilema de como gerir uma nova cultura, mais moderna e acelerada.
A evolução está tão rápida que mesmo o modelo em rede está se tornando obsoleto. Embora  este seja mais colaborativo, traz em si ainda traços do modelo matricial em sua operacionalização.

A Celex evoluiu para organizações celulares que consiste na formação de células de excelência constituídas por núcleos interdependentes de alta performance. Podemos dizer que estas estruturas têm a capacidade de trabalhar problemas complexos sem a necessidade de estruturas formais atuando com foco nos problemas através de times interdisciplinares dentro e fora da organização.

 

Com apenas seis passos divididos em duas etapas é possível identificar fatores críticos, contextualizá-los, identificar perfis interdisciplinares, estruturá-los em times técnicos (processos) e criativos (inovação) que trabalham em perfeita harmonia na busca de soluções rápidas e extremamente assertivas.

Quer mais informações?

Entre em contato