Desenvolvimento

Capacitação, desenvolvimento e treinamento

Descubra informações importantes para a identificação e desenvolvimento do potencial do profissional

Em inglês, assessment significa avaliação, mas no ambiente corporativo vem sendo utilizado com o conceito de gestão profissional. 

Este serviço propõe medidas de correção para os principais problemas gerenciais, sistêmicos e humanos encontrados na empresa, através de um método de entrevista onde os padrões mais íntimos são revelados pelos entrevistados e contextualizados na identificação destes problemas.

 

Na Genter utilizamos as seguintes ferramentas de Assessment: 

Teste MBTI:  O teste MBTI, que significa Myers-Briggs Type Indicator (Classificação Tipológica Myers-Briggs), é um teste para classificar as características de uma pessoa. Foi desenvolvido por Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers.

Hoje ele é uma das ferramentas de assessment mais utilizadas pelas empresas e pode ser realizado online em nosso site, acesse aqui.


Teste DiSC: O DiSC é uma das ferramentas de assessment mais poderosas da atualidade e tem como objetivo melhorar e facilitar processos de treinamento e consultoria.

Ela permite que as pessoas compreendam rapidamente suas preferências de comportamento no trabalho, através de quatro tendências básicas: Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela. Geralmente, o coach utiliza essa ferramenta para desenvolvimento de executivos, seleção, trabalho em equipe e comunicação efetiva em vendas, gerenciamento de conflito e outros.

Quer mais informações?

Entre em contato